quarta-feira, 23 de junho de 2010

Homem e menino

Um homem. Um menino. Um menino-homem. Homem que queria ser menino e menino que queria ser homem. Homem quando toma decisões. Menino quando fica indeciso. Homem quando se trata de traçar objetivos. Menino quando cogita desistir deles. Homem quando pensa no futuro. Menino quando quer curtir o presente. Homem quando toma a dianteira, torna-se líder (de si ou dos outros). Menino quando quer ficar sossegado, esperando a vida tomar seu caminho, dar-lhe ordens para seguir(ou não). Homem quando procura disfarçar a dor. Menino quando grita sem conseguir contê-la. Homem quando esconde o sentimento. Menino quando ouve no rádio uma música que o faz lembrar do que ficou pra trás e chora. Homem quando se apaixona e cria expectativas, medos e preocupações com o novo amor. Menino quando se entrega de cabeça sem pensar em mais nada.
Homem quando se junta ao menino, mesmo que nunca tivessem estado separados, sempre foram um só, para viver um equilíbrio ou talvez uma dualidade, uma pista de mão dupla no mesmo ser. E esse ser bipolar ou intermediário tentar não decepcionar a si mesmo escolhendo (não)ser um ou os dois.

4 comentários:

  1. Sempre seremos homens e meninos e mulheres e meninas. Se não somos, precisamos ser..

    (:

    ResponderExcluir
  2. Faz parte mesmo tentarmos sempre encontrar o equilíbio entre esses dois "modos de ser".

    ResponderExcluir
  3. mas isso deve esta em cada um....
    é um ponto
    aquele ponto que separa e que uni.
    um ponto chamado
    ponto de equilíbrio.
    beijos guri
    seguindo você
    passa no meu qualquer hora
    http://minimaintimidademaxima.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. ahhh é tão difícil Doug, mas ser menino é tão mais fácil, penso eu, acho que isso já nasce com nós, menino sempre, homem talvez ;x

    Abraços
    Guii

    ResponderExcluir